Home / health news / Maioria das mutações que causam câncer são erros aleatórios do DNA (estudo) quoting : istoedinheiro
alibaba.com, cpa campaign, lead generation, lead campaign, smart match lander, intelligent lander, a

Maioria das mutações que causam câncer são erros aleatórios do DNA (estudo) quoting : istoedinheiro

As it stated in Maioria das mutações que causam câncer são erros aleatórios do DNA (estudo)Duas de cada três mutações genéticas responsáveis pelo câncer resultam de erros aleatórios que ocorrem no momento em que as células se dividem, um processo essencial para a regeneração do organismo, segundo um estudo americano publicado nesta quinta-feira.
“Na maioria das vezes, estas mutações são inofensivas, (…) mas ocasionalmente ocorrem em genes que desencadeiam o câncer.
Estes erros “são uma causa importante das mutações genéticas responsáveis pelo câncer, e este fator foi subestimado como causa determinante desta patologia”, acrescenta Tomasetti.
Ele disse que os resultados do último estudo corroboram todos os estudos epidemiológicos que indicam que aproximadamente 40% dos casos de câncer podem ser prevenidos com um estilo de vida saudável.
Em relação ao câncer de pulmão, 65% dos casos são desencadeados pelo fumo e 35% por erros na replicação do DNA.

Maioria das mutações que causam câncer são erros aleatórios do DNA (estudo)

as informed in Esse novo estudo fornece pela primeira vez a estimativa da quantidade de mutações que é causada por esses erros”, explicou.
Nos tumores da próstata, do cérebro ou dos ossos, mais de 95% das mutações são atribuídas a erros aleatórios de duplicação, segundo o estudo.
“Na maior parte das vezes esses erros não causam dano algum, não alteram o DNA em lugares importantes para o câncer.
Tradicionalmente, as causas dessas mutações são atribuídas a dois tipos de fatores: hereditários ou ambientais.
Já no câncer de pulmão, 65% das mutações são atribuídas a fatores ambientais – especialmente o tabagismo – e 35% aos erros aleatórios de cópia do DNA.

as informed in

Dois terços das mutações que causam câncer ocorrem por “falta de sorte”

Toda vez que uma célula se divide, dando origem a duas células-filhas, ela precisa produzir uma nova cópia de todo o seu DNA.
Engana-se, porém, quem acha que tal conclusão é uma senha para ficar sentado esperando a morte chegar.
A nova pesquisa ressalta que, embora a maioria das mutações pareça derivar do fator R, é comum que elas, sozinhas, não sejam suficientes para desencadear o câncer.
Se uma dessas mutações for R, enquanto a outra é do tipo E, isso significa que ainda dá para prevenir aquele tipo de tumor.
Por FOLHAPRESS, Foto: reproduçãoA maioria das mutações no DNA que acabam levando ao câncer não são resultado de uma vida pouco saudável ou de genes defeituosos legados por pais e avós, mas de pura falta de sorte.

This content may collect you by Luaren Colin

To follow all the new news about health

Check Also

picture.jpg

A new recommendation to reduce the number of shots for children of HPV vaccine

according to “This vaccine should have been introduced as a vaccine that will prevent cancer, …